Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Revolução Científica do Século XVII

 Oi povo, quem nunca ouviu falar de Isaac Newton, o pai da física Clássica. Ou de René Descartes, um dos maiores gênios e criadores de cálculos da matemática. Ou então de Galileu Galilei que lutou pelos seus princípios até sua morte?
Se você nunca ouviu falar de nenhum desses três grandes nomes das ciências exatas, não se preocupe, pois é deles que vamos falar hoje! A Revolução Científica do Século XVII... 
A revolução científica do século XVII foi um processo muito complexo, em que houve uma completa mudança no pensamento de todos daquela época. Foi o momento onde grandes estudiosos revelaram grandes enigmas, cujo, antes, eles eram apenas aceitados pela população, e não, entendidos.
Explicações dadas por Galileu, Newton e René Descartes, por exemplo, modificou até mesmo os hábitos daquela população. Pensamentos que hoje “aprendemos por osmose”, no período dessa revolução, causaram um grande transtorno para todos, tendo assim, um grande confronto de ideias.
 Um exemplo clássico que temos aqui para entendermos melhor sobre esses conceitos, foi a comprovação de Nicolau Copérnico, através de cálculos, que o sol era o centro de tudo, que os planetas giravam ao seu redor, e não que a terra era o centro do universo, cujo era acreditado por todos.
Foram essas simples comprovações que modificou o pensamento daqueles que não tinham conhecimento da verdade, os que achavam, que o pouco conhecimento que tinha sobre tudo, era a mais pura verdade!
Dessa forma, podemos dizer sem pestanejar, que a revolução cientifica do século XVII, foi um dos acontecimentos mais importantes para a história da humanidade. 

“Nós sempre estaremos sujeitos à novas revoluções científicas, pois, por exemplo, quem nos garante que o nosso, é o único planeta que contém vida? Nossa futura geração, pode comprovar que somos tolos em pensar dessa forma.”  Rebeca R. Arruda Gomes

Até a Próxima!

4 comentários:

  1. Concordo com a frase de Beca, porque do jeito que a ciência anda avançada nunca se sabe se descobrirão vida em outro planeta, ou se o tal é desenvolvido ou não. O interessante é saber que o "início" foi pelos grandes iluministas que até hoje fazem história, ou melhor dizendo ciência.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que atraves da descoberta desses grandes iluministas , o pensamento da época mudou para melhor devido que as pessoas iluminaram seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  4. coisas novas sempre iremos descobir,
    mas os iluministas sempre serão lembrados, pos eles q foram o inicio disto td.

    bom trabalho beca.

    ResponderExcluir